Comunicação

Comunicação ver mais
13/08/2021 | Acest

Acest promove em setembro curso de Gestão da Segurança do Trabalho em Altura

A Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest), com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-SC), promove nos dias 9 e 10 de setembro o curso Gestão da Segurança do Trabalho em Altura com os professores Jackson Luiz Jarzynski e Jefferson Espindola. 

O curso terá 16 horas/aulas e será realizado de forma híbrida (presencial e virtual) a partir da Inspetaria Regional do Crea em Joaçaba. Entre outros conteúdos, o curso abordará legislação e riscos específicos do trabalho em altura, análise e gerenciamento de risco, condições impeditivas, definições e requisitos para procedimentos e permissão de trabalho, medidas de proteção coletiva contra quedas de pessoas e materiais, EPIs para trabalho em altura, sistemas de segurança para prevenção e proteção contra quedas e montagem de linha de segurança temporária.

Para participar do CURSO PRESENCIAL - Clique  AQUI

Para participar do CURSO VIRTUAL - Clique  AQUI

Vice-presidente da Acest, Jackson Jarzynski é engenheiro florestal e de segurança do trabalho e atualmente é professor da Unoesc, engenheiro responsável técnico da Força Vital Assessoria e Treinamento e ministra palestras e cursos de primeiros socorros, de proteção contra incêndio e de NR-35 – Segurança em Trabalho em Altura, além de fazer projetos preventivos contra incêndio.

Engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Jefferson Espindola é alpinista de montanha desde 1993 e é profissional de acesso por cordas com registro em carteira profissional certificado para trabalho em altura pela Abendi/Inmetro e pelo Sistema Nacional de Qualificação e Certificação (SNQC).

 

Conteúdo Programático: 

Legislação aplicável ao trabalho em altura 

Riscos específicos do trabalho em altura 

Análise de risco e gerenciamento de risco e condições  impeditivas 

Definição e requisitos para procedimentos e permissão de trabalho 

Medidas de proteção coletiva contra quedas de pessoas e materiais 

E P I para trabalho em altura 

Sistemas  de segurança para prevenção e proteção contra  quedas

Utilização de equipamentos 

Noções teóricas de resgate em altura 

Prática   /   Nós    /   Ancoragem 

Montagem de linha de segurança temporária 

Sistemas de redução de força 

Alto resgate   /   Ascensão    /   Descensão 

 

Formas de Pagamento

Via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário.

 

Cancelamento e Desistências

- Na hipótese de desistência do aluno, o cancelamento de sua inscrição deerá ser solicitado mediante comunicação por escrito e endereçada a ACEST e ficará sujeito às seguintes condições:

1) Até 15(quinze) dias úteis antes do início do curso, será devolvido o valor integral, 
2) Do 14º (décimo quarto) ao 1º (primeiro) dia que antecedem o início do curso, será descontada a taxa administrativa de 5% (cinco por cento) do valor total do curso.
3) Para cancelamentos no dia do curso ou após o início das aulas não haverá devolução de valores.

A ACEST se reserva o direito de cancelar ou marcar novas datas para início do curso. Na hipótese de cancelamento, haverá reembolso integral do valor pago. No caso de remanejamento de data do início do curso, a ACEST poderá, mediante solicitação do aluno, cancelar a inscrição e fazer o reeembolso integral do valor pago.

As vagas são limitadas!

Mais sinformações: 
Atendimento home office - Telefones (48) 3028-2652 / 99143-9451 (WhatsApp)
www.acest.org.br   /   acest.sc@gmail.com