Comunicação

Comunicação ver mais
18/12/2020 | Acest

Presidente e diretores da Acest participam de reunião nacional da Sobes

A presidente da Acest, Karla Zavaleta, os diretores Darlessandro da Silva Ribeiro e Waldemar Pacheco Jr., e a conselheira Carolina Kuhn participaram nesta sexta-feira, 18, à noite de um encontro nacional virtual promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança (Sobes) pela plataforma Zoom. Conduzido pelo presidente da Sobes-RJ, Fernando Lima, futuro vice-presidente da Sobes nacional, o encontro contou com participantes de entidades representativas de engenharia de segurança de diferentes estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Distrito Federal e outros.
A presidente da Acest assumirá em 1º de janeiro a direção da Sobes pelo período de dois anos. No encontro, Karla Zavaleta disse que seu objetivo será disseminar e fortalecer a engenharia de segurança do trabalho no país. “Quero contar com a participação de todos”, disse Karla, que em 2021 acumulará a presidência da Acest e da Sobes.
Karla ainda falou sobre a gestão da Acest, com ações como a realização de cursos, seminários e treinamentos, além do 2º SulSST – Congresso Sul-Brasileiro de Saúde e Segurança do trabalho, que ocorrerá em novembro, em Florianópolis. “Neste momento de pandemia, nossa categoria nunca esteve tão em evidência e precisamos trabalhar juntos a distância, mas trabalhando cada vez mais pela saúde e segurança do trabalho”, destacou Karla.
A reunião foi aberta pelo atual presidente da Sobes, Jaques Sherique, que fez uma recuperação histórica da entidade. O encontrou, que durou cerca de duas horas e meia, ainda contou com a presença de Marcilene Scantamburlo, falando sobre a realização de cursos on-line, e com a presidente da Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas do Rio de Janeiro (Abea-RFJ), Iara Nagle, que saudou a nova presidente da Sobes e destacou a parceria entre as duas entidades.