Comunicação

Comunicação ver mais
30/05/2022 | Cursos

Curso Conceitos básicos sobre sistemas de detecção e alarmes de incêndios (SDAI)

Curso elaborado para atender profissionais que atuem nas áreas de Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio, responsáveis pela elaboração dos projetos do SADI.

Os Conceitos básicos sobre sistemas de detecção e alarmes de incêndios (SDAI) são aplicados nos locais de trabalho integrando-os com as demandas da Engenharia de Segurança do Trabalho.

Curso voltado para engenheiros de segurança do trabalho, tenho observado que a necessidade destes especialista está relacionado à aplicação dos sistemas, seus funcionamentos, conceitos básicos e como poderiam aplicar na segurança do trabalho.

Além disso como deve ser a dinâmica de manutenção dos sistemas e também a interrelação entre sistemas e necessidades em relação a projetos de sistemas de detecção e alarme de incêndio.

O Curso será online com carga horária de 8 horas/aula, a ser realizado das 18h30 às 22h30 nos dias 14/06/2022 e 15/06/2022, e tem o Apoio de patrocínio do CREA-SC.

Link de Inscrição  Clique Aqui

Ministrantes:

Darlessandro da Silva Ribeiro - Engenheiro Eletricista mestre em Engenharia elétrica e Engenheiro de Segurança do Trabalho, Especialista em Gestão de Projetos (PMP - IPOG) e Especialista em Engenharia de Incêndio e Pânico pela PUCPR. Consultora empresarial nas áreas de higiene, saúde e segurança no trabalho; Perito Judicial;

Émerson B. Oliveira - Engenheiro eletricista.
Especialista em Engenharia de segurança conta incêndio e perito. Atua na área a mais de 30 anos e Professor convidado na PUCPR.

 

Conteúdo programático

   - Iniciais sobre o objetivo da palestra e discussão sobre o tema para entendimento das necessidades individuais;

  - Norma e definições preliminares

  - Nivelamento básico sobre dispositivos de um sistema de detecção

  - Características individuais de cada dispositivo e como são projetados - básico;

  - Tipos e topologias de sistemas e fiações

  - Manutenção do sistema

 

Dúvidas, pode entrar em contato através do e-mail acest.sc@gmail.com ou whatsapp (48) 991439451