Comunicação

Comunicação ver mais
02/09/2019 | Eventos

Acest, Celesc e Fundacentro promovem Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho em Atividade de Telecom

Acest, Celesc e Fundacentro promovem Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho em Atividade de Telecom - LEX DIGITAL

A Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest), junto com a Celesc e a Fundacentro, promoverá dia 15 de outubro, em Florianópolis, o Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho em Atividade de Telecom (compartilhamento de postes). As inscrições estão abertas no link https://forms.gle/QU3qq4sSknSZPyAMA. O ingresso é uma ração animal que será destinada para a ONG Adote um Patudo.

O objetivo da atividade é disseminar conhecimentos sobre saúde e segurança no trabalho nas atividades de telecomunicação em redes de distribuição elétrica, buscando uma cultura de prevenção. O fórum ocorrerá das 8h30min às 16h30min.

A programação contará com a presença de Aguinaldo Bizzo, diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), e Gianfranco Pampalon, auditor fiscal do Ministério da Economia. Bizzo vai falar sobre NR-10 e riscos adicionais em atividades de telecom, e Pampalon, sobre o programa de fiscalização do ministério para o setor de telecom em São Paulo.

A ONG Adote um Patudo (@adoteumpatudofloripa), que será beneficiada pelas rações animais referentes ao ingresso para o fórum, é um projeto social surgido em 2010 em Florianópolis, destinado à esterilização de animais carentes e incentivo à adoção e educação sobre guarda responsável.

A realização do fórum tem o apoio e parceria da Leal Equipamentos de Proteção, Westex, Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci) Grande Florianópolis, Justiça Federal de Santa Catarina, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC) e Fórum Saúde e Segurança do Trabalhador (FSST-SC).