Comunicação

Comunicação ver mais
17/12/2018 | Eventos

Acest e Ascea doam mais de 20 quilos de alimentos a asilo de Criciúma

A engenheira de segurança do trabalho Cleusa Crepaldi, em nome da Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest), e representantes da Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos (Ascea), entre eles o presidente Sérgio Becke, e da empresa Qualify Laboratório entregaram na sexta-feira,14, mais de 20 quilos de alimentos não-perecíveis ao Asilo São Vicente de Paulo, de Criciúma.

Os mantimentos foram arrecadados em cursos promovidos pela Acest em Florianópolis e em Criciúma dias 27 (Dia do Engenheiro e do Técnico em Segurança do Trabalho) e 28 de novembro e em uma palestra realizada em 11 de dezembro pela Ascea, em Criciúma. Somente no curso Procedimentos Técnicos para Avaliação da Exposição Ocupacional realizado dias 27 e 28 foram arrecadados 18 quilos de alimentos. Entre os itens entregues ontem, arroz, feijão, macarrão, leite, bolachas, açúcar e cestas básicas. 

"Eles ficaram bem felizes com a doação. Cuidam de 75 idosos, o mais novo tem 65 e o mais velho, 99. Tem 45 funcionários, dentre eles nutricionista, fisioterapeutas, médicos da Unesc, enfermeiro e administração geral. Como a ajuda do governo não é suficiente, acabam ficando com saldo negativo todo mês de R$ 20 mil. Por isso as doações são sempre bem-vindas", contou a engenheira Cleusa. O asilo também funciona como uma espécie de creche, com idosos que passam o dia lá e à noite os filhos levam para dormir em casa. "Bem legal o trabalho deles. Local é bem limpo e todos são bem tratados", disse a engenheira, que agradeceu a iniciativa da arrecadação realizada pela Acest. "Foi uma grande satisfação poder ajudar e colaborar com uma vida melhor de quem tanto já contribuiu com a socidade", comentou a presidente da Acest, Karla Zavaleta.