Comunicação

Comunicação ver mais
15/04/2021 | Eventos

Acest e Sobes realizam seminário Segurança e Saúde dos Trabalhadores da Área da Saúde

A Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest) promoverá no dia 27, véspera da data mundial e nacional dedicada à memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho, o seminário Segurança e Saúde dos Trabalhadores da Área da Saúde. O evento ocorrerá das 19h às 21h e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Acest em www.youtube.com/acestsc
O seminário contará com a presença do engenheiro de segurança do trabalho Ivomar Mezoni, do médico do trabalho Daniel Petkov e do advogado trabalhista Roberto Luís de Figueiredo dos Santos Jr. O presidente do Crea-SC, Carlos Alberto Kita Xavier, e a presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança (Sobes) e da Acest, Karla Zavaleta, prestigiarão o evento.
O seminário vai marcar o chamado Abril Verde, mês dedicado ao desenvolvimento de campanhas pela conscientização e prevenção de acidentes de trabalho. Já o dia 28 de abril foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Nesta data, em 1969, uma explosão de uma mina nos Estados Unidos causou a morte de 78 trabalhadores. A tragédia levou os sindicalistas canadenses a lutar para que a data não fosse esquecida e para que acidentes semelhantes fossem evitados. No Brasil, a Lei 11.121/2005 determinou a mesma data como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.