Comunicação

Comunicação ver mais
22/08/2019 | Eventos

Acest promove workshop com especialistas em trabalho em altura

A Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest), com apoio da Fundacentro, promoveu nesta quinta-feira, 22, no auditório da Celesc, no Itacorubi, na Capital, um workshop para debater os anexos 1 e 2 da Norma Regulamentadora (NR) 35. Os trabalhos foram coordenados pelos especialistas em trabalho em altura Elton Renan Fagundes (Acesso/Abendi), Marcos Amazonas (Conquista), Tiago Santos (Abendi) e Wagner Gugel Neves (Acesso). O ingresso solicitado aos participantes foi a doação de dois quilos alimentos não- perecíveis, e o resultado foi 180 quilos de alimentos que já têm destino: a Unidade do Rim do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis.

Emocionada com o resultado e a ativa participação de técnicos, engenheiros e profissionais ligados à segurança do trabalhador, a presidente da Acest, Karla Zavaleta, falou da importância de reunir os profissionais para falar de um tema tão importante. “Qualquer imprevisto ou acidente com o trabalhador, quando ele está a muitos metros do chão, tende a ser muito mais grave e prejudicial e o risco de queda pode ter consequências graves e fatais”, destaca.

Karla também agradeceu a todos pelas doações dos alimentos e, na presença da médica nefrologista Carla Wood Schmitz e de Núbia Prasser de Oliveira, assistente social do Hospital Governador Celso Ramos, lembrou que a Acest já vem fazendo, sistematicamente, mas deverá cada vez mais se engajar em causas voluntárias como esta que proporcionará alimentos para o portador da doença crônica e seus familiares.

As dinâmicas da família geralmente mudam quando um de seus membros tem uma doença crônica, observou médica nefrologista. ”Muitos deixam de trabalhar ou perdem o emprego e, neste casos, são atos de voluntariados que aliviam a carga da falta de recursos”. Ao final da programação, também ocorreu uma demonstração prática de acesso por corda.

O workshop foi uma realização da Acest e da Fundacentro que contou com a parceria do Acesso Alpinismo Industrial e Resgate, Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), Conquista, Stonehenge Alpinismo Industrial e Resgate, Bombeiro Civil Open Fire, Seconci, Celesc, revistas Emergência e Proteção, Bonier Equipamentos, Força Vital, Ascenso Engenharia e Trabalho e Vida.
#Acest #EngenhariaDeSegurançaDoTrabalho #Solidariedade #Capacitação