Comunicação

Comunicação ver mais
30/04/2019 | Eventos

Quatro minicursos abriram a programação do 1º SulSST

Na quinta-feira, 25, ocorreu a abertura oficial do 1º Congresso Sul-Brasileiro de Segurança e Saúde do Trabalho (SulSST), a partir das 19h, no Maria do Mar Hotel, em Florianópolis. Maior evento do segmento do Sul do país, o SulSST começou na quarta-feira, 24, com a realização de quatro minicursos. O evento prossegue até sábado, 27.

No segundo dia de evento serão realizadas mais seis capacitações, todas com quatro horas de duração. À noite ocorre a primeira palestra do congresso e o lançamento da 2ª edição do Concurso de Redação e Desenho sobre Segurança e Saúde nas Escolas. O primeiro palestrante do SulSST será o especialista em Inovação e Economia Digital, Gil Giardelli, que falará sobre a relação entre a indústria 4.0, a chamada quarta revolução industrial, e a segurança e saúde do trabalho.

Mais informações em sulsst.com

Nesta quarta-feira, 24, primeiro dia do SulSST, foram realizados quatro minicursos: "Ergonomia no eSocial" e "Agentes físicos no eSocial", ambos com quatro horas; e "Torre de Babel e Liderança no Século 21" e "Segurança em eletricidade", os dois com oito horas. Os minicursos do primeiro dia somaram 180 inscrições. Os certificados de participação serão enviados aos participantes a partir do final do congresso.

Apesar de sul-brasileiro, o SulSST já registra inscrições de participantes de empresas, entidades, prefeituras e instituições de ensino de pelo menos oito estados, entre eles Bahia, Pará, Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal e dos três estados do Sul.

Confira o álbum de fotos do primeiro dia de SulSST em https://bit.ly/2PsO5KD