Comunicação

Comunicação ver mais
01/04/2019 | Eventos

Vice-presidente da Acest faz palestra de abertura da Canpat em SC

Vice-presidente da Acest faz palestra de abertura da Canpat em SC - LEX DIGITAL

O vice-presidente da Acest, Waldemar Pacheco Júnior, fará nesta quarta-feira, 3, a palestra de abertura da Campanha Nacional de Acidentes de Trabalho (Canpat) em Santa Catarina. A palestra ocorrerá às 14h no auditório da sede do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon), na Avenida Rio Branco, 1051, no Centro de Florianópolis. A promoção é da Superintendência Regional do Trabalho e do Centro Estadual da Fundacentro em Santa Catarina.
Engenheiro químico e segurança do Trabalho​, Waldemar Pacheco falará sobre "Gestão de Riscos Ocupacionais". A programação ainda prevê assinatura do Termo de Adesão à Canpat e discussão sobre ações que visem à promoção de uma cultura de segurança e saúde do trabalho.
A atividade é uma das ações previstas em Santa Catarina para marcar o Abril Verde, mês de dedicado a ações para discussão e conscientização da sociedade sobre questões de saúde e da segurança nos ambientes de trabalho. Abril foi o mês escolhido em razão do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, celebrado no dia 28, um dia após o encerramento do 1º Congresso Sul-Brasileiro de Segurança e Saúde do Trabalho ( SulSST 2019 ), evento que a Acest estará promovendo em Florianópolis, a partir do dia 24, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-SC, Fudancentro e Seconci.
Waldemar Pacheco, que fará a palestra de abertura da Canpat, também será um dos professores os 10 minicursos que ocorrerão durante o SulSST. O engenheiro estará à frente do tema "Ergonomia no eSocial", programado para a sala 2, das 8h30min ás 12h30min, no dia 24, o primeiro de realização do congresso. "O SulSST2019 é uma iniciativa que veio para inovar o pensamento e as práticas do que deva ser a segurança e saúde do trabalho", diz Pacheco.