Comunicação

Comunicação ver mais
21/08/2018 | Eventos

Vice-presidente da Acest faz palestra em aula inaugural de pós-graduação da Unesc

O vice-presidente da Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest), Waldemar Pacheco Júnior, fará nesta sexta-feira, 24, em Criciúma, a palestra da aula inaugural da especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da Universidade do Extremo-Sul Catarinense (Unesc). A presença na palestra pode ser confirmada pelo telefone (48) 3431-2626 ou via e-mail em pos@unesc.net.

Pacheco falará sobre "O Papel da Engenharia de Segurança do Trabalho nos Sistemas de Produção" a partir das 19h30min na sala 1 do bloco O da Unesc.
Graduado em Engenharia Química, o vice-presidente da Acest tem habilitação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), obtendo os títulos de Engenheiro de Segurança do Trabalho (pós-graduação lato sensu) e mestre e doutor (pós-graduação stricto sensu) em Engenharia de Produção também pela UFSC.

Pesquisador em nível de pós-doutorado no projeto "Desenvolvimento Sustentável Empresarial", Pacheco também é colaborador em cursos de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho e consultor na área de Engenharia. Foi autor e co-autor dos livros "Pesquisa Cientifica sem Tropeços - Abordagem Sistêmica"; "Gestão da Segurança e Higiene do Trabalho" e "Qualidade na Segurança e Higiene do Trabalho."
O curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da Unesc tem como público-alvo os profissionais engenheiros, agrônomos e arquitetos. A especialização tem carga horária de 658 horas, com duração aproximada de 36 meses, sempre com aulas quinzenais, às sexta-feiras à noite e aos sábados, ao longo do dia.