Submissão de Trabalhos prorrogado até dia 20 de Agosto/2022

Submissão de Trabalhos prorrogado até dia 20 de Agosto/2022

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O II CONGRESSO SUL BRASILEIRO DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO (SulSST2022)

Para submissão de trabalhos no SulSST2022 deverão ser obedecidas as seguintes normas:


1. DA INSCRIÇÃO

1.1 As apresentações dos trabalhos estão condicionadas à pré-inscrição no Google Forms, CLIQUE AQUI com a definição do(s) autor(es) que deverá(ão) apresenta-lo no SulSST2022, caso aprovado pela Comissão Científica do evento.

1.2 A publicação dos trabalhos nos anais digitais está condicionada à aprovação do mesmo.

 

 

2. DA SUBMISSÃO

2.1 Os trabalhos deverão ser cadastrados na plataforma correspondente (Google Forms), CLIQUE AQUI incluindo os dados dos autores.

 

2.1.1 Artigo Completo

O Artigo Completo, seguindo as regras da ABNT, deve ser organizado em:

-Título (máximo de 15 palavras) em negrito e nome(s) do(s) autor(es), a respectiva instituição e o endereço eletrônico;

-Resumo/abstract (máximo de 200 palavras);

-Três a cinco palavras-chave;

-Introdução;

-Aspectos Teóricos;

-Metodologia;

-Resultados e Discussão; e,

-Conclusões e Referências

Observar:

(a)   Corpo do texto apresentado em espaço duplo, mínimo de 4 (quatro) e máximo de 8 (oito) páginas, incluindo notas de rodapé, tabelas e referências, em papel tipo A4, com margem esquerda e superior de 3 cm e margem direita e inferior de 2,5 centímetros, espaço 2,0 e fonte tamanho 12 (Times New Roman).

(b)   As notas de rodapé e tabelas devem ter fontes no tamanho 10.

(c)   As referências podem ser apresentadas em espaço simples.

(d)   Apêndices e anexos não serão contados, mas, estão limitados ao máximo de 3 (três) páginas, contabilizadas ao máximo de 8 (oito) páginas do trabalho completo.

IMPORTANTE: Devem ser enviados dois arquivos com o artigo completo: um com os autores e outro sem os autores, para a avaliação.

Os artigos científicos deverão ser submetidos unicamente em arquivo formato “doc”, “docx” ou PDF.

 

2.1.2. RESUMO PARA PÔSTERES

Os resumos dos pôsteres deverão ser enviados EXCLUSIVAMENTE através de formulário online disponível no site do evento (endereço eletrônico). Não serão aceitos resumos enviados por quaisquer outros meios.

-O resumo/abstract deverá ter no máximo 500 palavras, excluindo título, nome dos autores e palavras-chaves e referências.

-Deverá apresentar de 3 a 5 palavras-chaves/key-words.

-Deverá apresentar as referências bibliográficas.

Observação: O resumo deverá expressar de forma clara os aspectos principais do trabalho (objetivos, metodologia, resultados, conclusão).

 

2.2 Áreas Temáticas

Temática I – Gestão de Riscos e Compliance em SST

Temática II – Os Impactos das Alterações das NR´s no dia-a-dia das Empresas

Temática III – Efeitos Psicossociais dos Riscos em SST

Temática IV – Novas Tecnologias e Inovações em SST

 

 

3. DA AVALIAÇÃO

3.1 Os resumos e artigos completos serão avaliados pelo Comitê Científico constituído por professores e pesquisadores dos temas abordados.

3.2 O mérito do trabalho somente será avaliado após o mesmo ser submetido a uma análise de semelhança.

3.3 A adequação correta ao template será um dos critérios de avaliação dos trabalhos.

 

 

4. DA APROVAÇÃO E SELEÇÃO DOS TRABALHOS

4.1 O processo de aprovação e seleção será realizado pela revisão e avaliação pela Comissão Científica, com base nos seguintes critérios:

-Originalidade e relevância;

-Qualidade do delineamento e métodos;

-Qualidade e clareza dos resultados apresentados;

-Adequação do texto no que tange a correlação entre os objetivos, resultados e conclusões.

 

 

5. DA APRESENTAÇÃO

5.1 Dos trabalhos aprovados, 2 (dois) serão selecionados para apresentação oral para cada área temática do Congresso e, 10 (dez), para apresentação pôster. Os horários de apresentação dos trabalhos serão divulgados quando da divulgação dos resultados.

5.2 As regras de apresentação serão encaminhadas posteriormente, assim que definidos os trabalhos aprovados.

 

 

6. CRONOGRAMA

6.1 Etapas Data Submissão dos resumos: até 15 20 de agosto de 2022

6.2 Resultado final da submissão dos resumos: até 03 dias após o recebimento

6.3 Submissão do artigo completo: até 30 de agosto de 2022

6.4 Resultado da submissão do artigo completo: até 20 de agosto de 2022 até 03 dias após o recebimento 

6.5 Envio do artigo completo com as correções solicitadas: até 30 de agosto de 2022

6.6 Resultado final: 31 de agosto de 2022

 

GERAL         ///          PROGRAMAÇÃO         ///          INSCRIÇÕES