Comunicação

Comunicação ver mais
28/11/2020 | Acest

Acest terá nova sede a partir de março de 2021

A presidente da Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest), Karla Zavaleta, anunciou nesta sexta-feira, 27, em assembleia geral virtual, que a Acest terá uma sede nova e própria a partir do ano que vem. Na assembleia, Karla também anunciou que no biênio 2021/2022 assumirá a presidência da Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança (Sobes). A engenheira atualmente é diretora de Marketing da entidade, considerada a mais antiga do segmento no país e que pela primeira vez será comandada por um profissional de Santa Catarina.

A nova sede da Acest será no Edifício Max Tower Business Center, na Avenida Engenheiro Max de Souza, no Bairro Coqueiros, região continental de Florianópolis. A abertura do novo espaço deverá ocorrer no mês de março, informou a presidente Karla Zavaleta. “Esta é uma conquista nossa, um esforço de todos associados e diretores da atual gestão e de ex-dirigentes”, destacou a presidente. “Parabéns para a diretoria! Uma grande conquista!”, disse Edson Alberton. “Estou curiosa para conhecer a nova sede”, comentou a estudante Luana Fletes.

A assembleia virtual foi aberta a associados e não-associados da Acest e marcou a passagem do Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho. Em razão da mudança de endereço, nos meses de janeiro e fevereiro a Acest está concentrada em atividades internas. A nova sede abrirá com uma agenda de cursos, que serão realizados de forma virtual ou presencial.

Na assembleia também foi confirmada a realização de 24 a 27 de novembro de 2021, do 2º SulSST, o Congresso Sul-Brasileiro de Engenharia de Segurança do Trabalho. Antes, em abril, a Acest planeja a realização de um seminário sobre a saúde dos trabalhadores. “Obrigado pela oportunidade de participar desta assembleia. Parabéns pela nova sede e pelo apoio a segurança do trabalho”, disse o engenheiro Flamir José Galdino. “Queremos que a Acest seja referência estadual e nacional em segurança do trabalho”, destacou o diretor de eventos, Waldemar Pacheco Jr. A assembleia durou cerca de hora e foi realizada pela plataforma Google Meet.