Comunicação

Comunicação ver mais
01/08/2018 | Eventos

Acest apoia palestra sobre gerenciamento de riscos realizada na Capital

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina (Senge-SC), em parceria com a Acest, promoveu nesta quarta-feira,1º, de manhã, no auditório de sua sede, no Centro de Florianópolis, a palestra "Risco Corporativo conectado à Estratégia Empresarial". O palestrante foi o professor Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, doutor em Ciências e Engenharia da Informação e Inteligência Estratégica pela Universidade de Paris e presidente da Brasiliano Interisk.

"A segurança do trabalho é um dos tipos de riscos que todas empresas devem gerenciar obrigatoriamente para uma empresa ser estratégica no mercado, com bom desempenho e sustentável. Os engenheiros devem conhecer a importância do assunto, por isso a Acest está viabilizando a palestra em parceria com o Senge", disse a presidente da Acest, Karla Zavaleta.

Entre os temas abordados na palestra, que lotou o auditório do Senge, estavam estratégia empresarial, apetite de GRCorp; avaliação de desempenho; papéis e atribuições do modelo de governança das três linhas de defesa; política de GRCorp; processo de GRCorp e suas disciplinas de riscos; sistema GRCCorp auxiliando na implementação e operacionalização da gestão de riscos.