Comunicação

Comunicação ver mais
19/07/2021 | Eventos

SulSST 2021 terá oito minicursos e cinco palestras

Oito minicursos e cinco palestras/debates estão programados para 2º Congresso Sul-Brasileiro de Segurança e Saúde do Trabalho (SulSST), que ocorrerá de 16 a 19 de novembro, em formato híbrido (virtual e presencial), a partir de Florianópolis. As inscrições serão abertas em 1º de agosto. O SulSST é uma promoção da Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest) com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (@Crea-SC).

Os minicursos serão realizados nos dias 16 e 17 e entre os temas previstos estão segurança e saúde em obras, ergonomia em home-office, gestão de riscos em ambientes de instituições de saúde, análise de riscos de trabalhos em altura, métodos práticos de combate a incêndio em empresas e residências. Os minicursos terão duração de quatro ou horas e darão direito a certificado.

A abertura oficial do evento será dia 17 de novembro, às 20h, com uma palestra que vai abordar as tendências em novas tecnologias e inovações em SST. E nos dias 18 e 19 serão abordados os temas Gestão de Riscos e Compliance em SST, O Papel da Mulher na Área de SST, Efeitos Psicossociais dos Riscos em SST, Os Impactos das Alterações das NRs na Rotina das Empresas. Com exceção da palestra de abertura, as demais contarão com a presença de três debatedores e serão realizadas das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Os nomes dos palestrantes estão sendo fechados pela comissão organizadora. Também ainda não está definido o valor das inscrições – associado da Acest, no entanto, terá desconto. O evento concederá certificado aos participantes.

A primeira edição do SulSST ocorreu em abril de 2019 e contou com a participação de mais de 600 pessoas de oitos estados e do Distrito Federal. Recorde como foi o SulSST 2019 em @SulSST2019 no Facebook.